Nova estrutura amplia ação da PRF na BR-163/364

Na próxima segunda-feira (16.12), a Polícia Rodoviária Federal inaugura a nova unidade operacional na BR-163/364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. O posto foi totalmente reformado e ampliado e conta com vidros blindados, paredes reforçadas em concreto, cobertura e novos alojamentos, que comportam quatro grupos operacionais, como o combate ao tráfego de drogas com a utilização de cães treinados.

Um desses grupos é o Grupo de Motociclistas Regionais, que vai atuar em todo o trecho da BR-163/364 entre o Distrito Industrial de Cuiabá e Jaciara na prevenção e atendimento aos acidentes. Outro grupo vai atuar na fiscalização de trânsito, que inclui o controle de cargas, peso dos veículos de carga, altura desses veículos, documentação etc.

Já o Grupo de Policiamento Tático vai atuar no combate a todo tipo de crime, inclusive os ambientais.

Segundo a superintendente substituta da PRF em Mato Grosso, Iara Alves dos Santos, a nova estrutura pode comportar ações em conjunto com outros órgãos de fiscalização e segurança, como o Indea, Secretaria de Fazenda, Ibama e Polícia Federal.

A nova estrutura foi construída com recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e faz parte do contrato de duplicação da BR-163/364 no trecho de Cuiabá à Serra de São Vicente.

O senador Wellington Fagundes, que acompanhou a execução da obra, diz que a unidade operacional da PRF garante mais estrutura e conforto aos que trabalham na fiscalização e segurança, como é o caso da estrutura de cobertura, que permite o trabalho dos policiais mesmo em dias de chuva.

Além da inauguração da unidade operacional, a programação prevê a entrega, pelo Dnit, de mais 12 km de duplicação da BR-163/364 em pista de concreto. O trecho vai do Distrito Industrial de Cuiabá até o novo posto da PRF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *