Obras em Barra do Garças devem ganhar novo ritmo

As obras da avenida Beira Rio, em Barra do Garças, devem ganhar novo impulso com a liberação de mais uma parcela dos recursos pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste. A informação é do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que lembra a vocação para o turismo de Barra do Garças, cidade que reúne o encontro das águas dos rios Araguaia e Garças, a Serra Azul, além de outras belezas naturais.

Lançada neste segundo semestre, as obras incluem 3mil metros de parque linear às margens do Rio Garças, composto de pista de caminhada, ciclovia, aparelhos de ginástica, pontos de contemplação, quiosques, pontos de pesca. Essa avenida passa pelo Porto do Baé, ponto de lazer que atrai inúmeros turistas.

“Esta obra vai atrair ainda mais turistas para a região e contribuir para a geração de emprego e renda e melhoria na qualidade de vida da população”, avalia o senador.

Segundo ele, apesar do período das chuvas, a obra deve ganhar um ritmo mais acelerado com a liberação dos recursos pela Sudeco.

Além da obra, Barra do Garças deverá receber, no decorrer dos próximos dois anos, algo em torno de R$ 35 milhões em investimentos para obras de ampliação do seu aeroporto, que conta com capacidade de operação para aeronaves de grande porte. Os recursos programados sairão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Aviação Regional. Segundo Wellington, o aeroporto será “fundamental e estratégico” para Mato Grosso, já que a cidade está localizada a 500 quilômetros de Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *