Operação Busão cumpre mandados contra quadrilha especializada em tráfico de drogas interestadual

Quadrilha cooptava ‘mulas’ para transportar drogas amarradas ao corpo, em viagens de ônibus

A Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Busão contra uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentes que utiliza ‘mulas’ para o transporte de drogas em viagens de ônibus a outros estados.

Os seis mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Cáceres, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o 6º Comando Regional da Polícia Militar.

A investigação teve início em outubro do ano passado e a Defron apurou que a quadrilha operava recebendo a droga em Cáceres e depois embalava o entorpecente em plástico filme no corpo das ‘mulas’, principalmente na região da barriga e cintura. Em seguida, essas pessoas viajavam de ônibus para os estados de Goiás e Maranhão.

As diligências realizadas na Operação “Busão” demonstraram o envolvimento dos criminosos que integram um esquema de tráfico de drogas interestadual.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, na residência de um dos suspeitos, foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, além de dinheiro, celulares e material utilizado para embalar a droga.

Também foi preso em Cáceres o casal responsável pela cooptação de pessoas que aceitavam realizar o transporte do entorpecente em ônibus, por certas quantias em dinheiro.

Investigação

Durante período de monitoramento e vigilância da investigação, a equipe da Defron, em ações integradas com outras forças de segurança prenderam oito pessoas suspeitas que viajavam conduzindo a droga ao corpo. Nessas ações foram apreendidos 25 quilos de pasta base de cocaína. As prisões foram possíveis graças à troca de informações com a Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) e Polícia Civil do Maranhão.

Duas desas prisões foram realizadas no estado do Maranhão. Os policiais prenderam um casal na cidade de Igarapé do Meio, que recebeu a droga de uma ‘mula’ que saiu de Cáceres. Em busca domiciliar na residência do casal foram localizados 12 quilos de pasta base de cocaína.

Outra prisão ocorreu na cidade de Cuiabá, quando uma mulher de 20 anos tentava levar a droga também para o Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *