OPERAÇÃO FINAL DE ANO: Quatro motoristas são presos por embriaguez em Cuiabá

As prisões ocorrem durante o dia, entre 11 e 18hs; dois deles pilotavam motocicletas e os outros dirigiam caminhonete e carro de passeio, três estavam tão bêbados que não conseguiram trafegar em linha reta, faziam ziguezague nas vias

Em Cuiabá, quatro condutores de veículos foram presos pela Polícia Militar entre a manhã e o final da tarde do primeiro dia do ano novo por embriaguez ao volantes. As prisões ocorreram em locais distintos durante patrulhamento e ações da Operação Final de Ano.

A primeira prisão ocorreu no bairro Parque Amperco, por volta das 10h. No carro, um Volkswagen modelo Polo, havia três pessoas e garrafas de cerveja espalhas dentro do veículo. O condutor, 31 anos, não aceitou fazer o teste de alcoolemia. A documentação do veículo estava vencida e ele, conforme narrativa dos policiais, aparentemente embriagado (hálito com forte odor de álcool, olhos avermelhados, entre outro sinais).  

A segunda prisão ocorreu por volta das 11h, na MT-010, na entrada do distrito de Nossa Senhora da Guia. O homem, de 31 anos, pilotava uma motocicleta Honda modelo CG Titan em zigue-zague pela pista. Abordado por uma equipe do Batalhão de Trânsito, o piloto fez o teste de alcoolemia e o resultado apontou 0,78 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar alveolar).

Horas depois, por volta das 16h, outro motociclista foi preso embriagado na mesma rodovia, MT-010, pouco antes da chegada do distrito da Guia. O homem de 30 anos estava em uma moto Yamaha YBR e também fazia zigue-zague na pista e invadia a contramão. O exame de alcoolemia dele apontou 0,78 mg/l. E para completar, não era habilitado para dirigir.

Já no final da tarde ocorreu a prisão do quarto condutor, um homem de 42 anos que dirigia uma caminhonete GM modelo Montana. Esse foi preso no KM-14 da MT-251, rodovia de acesso ao município de Chapada dos Guimarães. Os policiai perceberam que o veículo não trafegava em velocidade constante e, às vezes, parecia sair da pista.

Ao abordar o condutor, a guarnição policial percebeu sinais de embriaguez como cambalear ao descer do carro, olhos vermelhos, forte odor de bebida e ofertou-lhe o teste de alcoolemia. O resultado apontou 0,96 mg/l.

Todos os motoristas foram levados para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá, e ficaram à disposição da Polícia Civil Judiciária.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *