Operação Lei Seca resulta em 10 prisões e 72 notificações de trânsito

Do total de prisões, nove foram por embriaguez ao volante e uma por tráfico de drogas

Além de nove prisões por embriaguez ao volante (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB), a 24ª Operação Lei Seca prendeu uma pessoa por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), na madrugada desta quinta-feira (08.07). A ação foi realizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Bairro Baú, em Cuiabá.

Foram lavrados 72 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 14 por descumprimento ao Art. 165 do CTB; 10 pelo Art.165-A (Recusar-se a realizar o teste de alcoolemia); 15 em função do Art. 162, I (Conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH); 14 pelo Art. 230, V (Conduzir veículo sem registro ou não licenciado); e 19 por outros motivos.

A operação realizou 99 testes de alcoolemia e teve ainda 14 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados por descumprimento ao Art. 32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), ou seja, dirigir sem habilitação, porém sem oferecer risco de dano.

Foram autuados 44 veículos e removidos 38 no total, sendo 31 carros e sete motocicletas. Já do total de 29 documentos recolhidos, foram 22 CNHs e sete Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs).

Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a Lei Seca contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob); e Sistema Penitenciário.

One thought on “Operação Lei Seca resulta em 10 prisões e 72 notificações de trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *