Operação Metrópole prende 345 pessoas e apreende mais de 100 kg de drogas

A operação da Polícia Militar será realizada até o mês de dezembro

A Operação Metrópole da Polícia Militar apreendeu mais de 100 quilos de entorpecentes nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande no mês de outubro. A ação conduziu 744 pessoas à delegacia e 345 suspeitos foram presos em flagrante delito. 

Em Cuiabá, a PM prendeu 227 pessoas em flagrante. Já em Várzea Grande, os policiais militares efetuaram 118 prisões em flagrante. Dentre os crimes estão tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, vias de fato, roubo, furto, violação de domicílio, ameaça, dentre outros delitos.

Vinte armas de fogo e sete simulacros foram retirados de circulação. Dentre as apreensões de armas, a Polícia Militar localizou armamentos de grosso calibre, como submetralhadoras e fuzis. A ocorrência mais recente foi registrada no último sábado (31.10), quando policiais do 3º Batalhão prenderam uma mulher por receptação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Doutor Fábio, na Capital. A suspeita guardava em casa, uma submetralhadora 9mm, espingardas, coletes balísticos, balaclavas, rádios comunicadores, carregador e 33 munições.

De acordo com o comandante Subchefe de Estado Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, o resultado da operação lançada no dia 1º outubro é satisfatório e produtivo. “Neste período, a PM já registrou 995 boletins de ocorrências, 66 dos registros se tratam de ocorrências envolvendo entorpecentes. O reforço policial em toda região metropolitana contou com os policiais do policiamento ordinário e também a atuação operacional e especializada das equipes das unidades especializadas:  Batalhão Rotam, Cavalaria, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário e Batalhão de Proteção Ambiental”, explica o comandante.

A ação policial também frustrou tentativas de roubo a residência e estabelecimentos comerciais. Quadrilhas especializadas em roubo à pessoa e envolvidas com o tráfico de drogas também foram presas em flagrante. Nestas ocorrências, a PM recuperou e localizou 52 veículos que haviam sido roubados e furtados.  

A Operação Metrópole seguirá até o início do mês de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *