Operação Precisão da PM prende 18 pessoas em flagrante em Várzea Grande

Cerca de 100 policiais militares atuam no reforço policial para combater crimes de homicídio, roubo e furtos na região

A ‘Operação Precisão’ do 2º Comando Regional da Polícia Militar conduziu 18 pessoas em flagrante, entre sexta-feira (27.08) e domingo (29), em Várzea Grande. Um revólver, 44 porções de drogas, munições e seis veículos foram apreendidos na ação de reforço policial que segue até o mês de outubro. 

Com cerca de 100 policiais intensificando o policiamento nas ruas, a operação da PM abordou 417 pessoas e conduziu 18 suspeitos em flagrantes à Delegacia por crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, receptação, porte ilegal de arma de fogo, moeda falsa, prisão por mandado, infrações e delitos de trânsito dentre outros.  

Em pouco mais de 48 horas de operação, os policiais realizaram 211 abordagens a veículos e realizaram mais de 52 ações de saturação e 37 bloqueios na região. Dentre as ações, a PM apreendeu 44 papelotes de maconha, cinco veículos foram recuperados, um revólver e munições foram apreendidos, além da aplicação de 60 notificações de trânsito e de  natureza diversas. 

A operação da PM tem por objetivo saturar áreas críticas e com aglomeração de pessoas, identificar criminosos, localizar armas e drogas ilícitas, bem como identificar veículos furtados, roubados, mantendo a ordem pública e prevenindo crimes.   

O reforço policial conta com o apoio do Batalhão de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Polícia Judiciária Civil e a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Comando Especializado das Unidades Operacionais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana “Rotam”, Regimento de Policiamento Montado “Cavalaria”, Batalhão de Trânsito, Batalhão Ambiental e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *