OPERAÇÃO SAQUEAMENTO: Polícia Civil deflagra operação e prende 08 pessoas em General Carneiro

Oito pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na zona rural do município de General Carneiro (442 km a Leste de Cuiabá), na operação “Saqueamento”, deflagrada na quinta-feira (12.09) para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

Na ação foram recuperados 30 ventiladores, da marca Mundial, que foram saqueados de um caminhão que tombou na região no mês de agosto, além de serem apreendidas, 2 armas de fogo, mais de 50 munições, 1 tablete e diversas porções de maconha.

Na ocasião do acidente toda a carga de eletrodomésticos e diversas peças de roupas foram subtraída pelos indígenas da Aldeia Sangradouro.

Durante as diligências para apurar o fato, foram identificados possíveis locais onde os produtos poderiam estar. Para tanto, a Polícia Civil de General Carneiro representou pelos pedidos de buscas, deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças.

Os endereços alvos das ordens judiciais de busca e apreensão, foram residências e pontos comerciais, situados no distrito de Paredão Grande, referentes a suspeitos de receptarem as mercadorias furtadas pelos índios.

Conforme o delegado que coordenou a operação, Nelder Martins Pereira, no decorrer do trabalho para cumprimento das buscas, novos crimes foram evidenciados e os envolvidos detidos em flagrante.

“Os conduzidos responderão pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo e munições, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas” destacou o delegado.

Participaram da operação “Saqueamento”, 17 policiais civis das cidades de General de Carneiro e de Barra do Garças. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *