PM desmonta organização criminosa e prende cinco suspeitos, dentre eles três foragidos

A ação ocorreu nesta quarta-feira(15), em Várzea Grande, a partir de uma denúncia anônima e abordagem de um veículo; os envolvidos seriam ligados a organização criminosa de Rondônia

Em Várzea Grande, policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de equipes da 15ª Companhia de Força Tática e do Batalhão Rotam, prenderam cinco pessoas que seriam ligados a organização criminosa, três delas com mandado de prisão em aberto, foragidos de outros estados.

Também apreenderam uma arma de fogo, um revólver 38 que seria produto de furto no Estado de São Paulo, além de porção de droga e balanças de precisão. A ação policial começou com uma denúncia anônima e a abordagem de um veículo Toyota modelo Etios, de cor preta, em uma rua do bairro da Manga, região do Cristo Rei.

A revista pessoal no condutor, um homem de 38 anos que seria de uma facção criminosa de Rondônia, não apontou ilícito, porém a vistoria no carro levou à descoberta da arma, um revólver 38 municiado com seis projeteis e mais sete munições sobressalentes. A arma estava dentro de uma meia no compartimento da porta do lado do condutor.

Já no Jardim das Oliveira, ao chegar na residência do condutor do Etios para mais averiguações, os policiais avistaram dois homens sentados na frente, eles seriam seguranças da moradia. Esses também não portavam produto ilícito, mas ao checar os nomes deles, de 27 e 47 anos, a equipe do 25º BPM descobriu que eram foragidos.

O suspeito de 47 anos tinha mandados de prisão por roubo (artigo 157) e homicídio (artigo 121), enquanto o outro, de 27 anos, era procurado por tráfico de droga (artigo 33), ambos pela Comarca Vilhena, Rondônia. Em continuidade a ação, a PM esteve em outra casa frenquentada pelo motorista do Etios, onde ocorreu a prisão da mulher, de 38 anos, que seria prima dele e que também tem mandado em aberto. Só que o dela foi expedido pela Comarca de Humaitá, no Amazonas, por tráfico (artigo 33). A quinta prisão, de um rapaz de 28 anos, ocorreu em um pequeno estabelecimento comercial, onde a PM encontrou porção de cocaína e duas balanças de precisão.

O condutor do Etios e o rapaz suspeito de tráfico foram levados para a Central de Flagrantes, já os foragidos estão à disposição da Polinter, a unidade estadual de capturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *