PM e Sema apreendem cevas fixas e 22 kg de pescado no Pantanal

A fiscalização apreendeu ainda nove cervas fixas; espécie de armadilhas que visam atrair os peixes; prática proibida pela legislação ambiental.

Durante operação, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar juntamente com fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente(Sema)  apreenderam cerca de 22 kg de pescado irregular, na tarde desta quinta-feira(10.09), no  Rio Cuiabá, na região de Porto Jofre, em Poconé. 

As equipes que integram a ‘ Operação de Fauna’ realizada  na baixada cuiabana, receberam a denúncia de que havia um grupo de pessoas pescando com cevas fixas nas proximidades de uma pousada da região. 

Ao verificar a denúncia, PM e Sema identificaram cinco suspeitos com aproximadamente 22 kg de pescado ilegal das espécies pacupeva e piraputanga. Com eles, a fiscalização apreendeu ainda nove cervas fixas ; espécie de armadilhas  que visam atrair os peixes por meio da utilização de garrafas plásticas colocadas no fundo dos rios; a prática é proibida pelos órgãos ambientais.

As cevas fixas estavam colocadas próximo aos tablados da pousada, além das armadilhas, a ação policial apreendeu molinetes, oito varas de pesca, viveiro e outros equipamentos.Os suspeitos foram notificados e conduzidos à Delegacia de Poconé. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *