PM prende professor suspeito por tentativa de homicídio contra diretora de escola em Rondonópolis

Equipe Escola Segura realizava rondas pelas proximidades quando foi chamada e, em poucos minutos, chegou ao local

Policiais militares de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam na manhã desta sexta-feira (29.11), o homem identificado como C.G.S. (45 anos) por tentativa de homicídio no bairro Residencial Margaridas.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares da equipe Escola segura estavam em ronda pelas proximidades quando foram informados do ocorrido. Quando chegaram na escola da rede municipal, já encontraram o suspeito imobilizado.

Os funcionários da escola relataram aos policiais que o suspeito é professor de xadrez na unidade, e teria entrado na sala da diretora e ainda impedido a entrada de outras pessoas com uma mesa na porta.

Conforme a narrativa, ele tirou uma faca da bolsa e começou a desferir golpes contra a colega de trabalho. Uma testemunha conseguiu entrar na sala e com ajuda de outras pessoas imobilizaram o suspeito até a chegada dos policiais.

De acordo com o comandante do 5º BPM e Força Tática tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, que acompanhou a ocorrência, a diretora foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde onde foi atendida e teve os ferimentos suturados. Segundo ele, a vítima se encontra em observação.

Cândido destacou que a rapidez em chegar no local fez toda diferença. “A primeira equipe chegar no local foi a Escola Segura, logo que souberam do ocorrido. A proximidade com a comunidade escolar fez toda diferença nessa ocorrência. Mesmo o suspeito já encontrado imobilizado poderia ferir outras pessoas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *