PM prende suspeitos por tráfico de drogas no Bairro Centro América

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil

A Polícia Militar prendeu  três pessoas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro Centro América, em Cuiabá. A prisão dos dois  homens(30 e 37 anos) e de uma  mulher (25) aconteceu no sábado(20.02), na capital. Na ação, os policiais apreenderam R $3 mil, uma barra de maconha e 135 porções de pasta base de cocaína.

Durante o período da tarde,a  equipe da cavalaria da PM realizava patrulhamento, na avenida principal do Centro América, quando recebeu informações, de que o chefe do tráfico de drogas do bairro estaria com um novo ponto de vendas de entorpecentes. A residência foi apontada por usuários de drogas.  

Os policiais da Cavalaria da PM pediram apoio do Batalhão Rotam e juntos,  fizeram a abordagem a uma mulher que estava em frente a casa denunciada. A polícia notou que vários usuários de drogas correram, fugindo do local e que o suspeito apontado por ser o chefe do tráfico no bairro estava pulando muro da residência. Durante a fuga, o suspeito deixou cair uma porção grande recheada com 134 porções de pasta base cocaína;

A mulher abordada foi identificada como esposa do suspeito, no quarto da casa, a PM apreendeu uma porção de pasta base, R$ 12 mil em cédulas trocadas; dinheiro do qual o pai da suspeita afirmou ser oriundo de acordos trabalhistas, sendo que deste total, R$ 275 não foram justificados.

Durante a diligência, os policiais acionaram a equipe do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais( Bope). Na residência, os cães farejadores localizaram vários papelotes vazios, rolo de papel filme, tesoura( materiais utilizados para embalar o entorpecentes). 

A polícia verificou outra residência que seria de um suspeito envolvido na quadrilha, no corredor do imóvel a PM apreendeu meia barra de maconha e R $2.580,00. O homem confessou que comercializava drogas na região há um ano e justificou que a prática ilegal seria para ajudar com os custos em decorrência de sua deficiência fisíca(cadeirante).

 A mulher, um homem usuário de drogas  e o suspeito preso na outra residência foram presos e conduzidos à delegacia. A suspeita já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, a PM identificou que o marido dela que conseguiu fugir faz uso de tornozeleira eletrônica e já foi preso por tráfico de drogas.  

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *