PM prende três suspeitos por tráfico internacional e apreende mais de 30 quilos de cocaína

Na moradia de luxo onde ocorreu a ação, no bairro Ipase, em Várzea Grande, foram apreendidos três veículos que armazenavam droga, inclusive uma BMW

Uma operação liderada por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e que mobilizou equipes do Ciopaer e do Canil Bope levou à prisão três homens e à apreensão de 31 tabletes de pasta base de cocaína, além de quatro pacotes grande de maconha tipo skank, considerada de maior potencial tóxico.

Essa ação ocorreu nesta quarta-feira (17.03), em uma residência de luxo da Avenida Castelo Branco, no bairro Jardim Ipase, em Várzea Grande, e se estendeu até o final da tarde. No local também foram apreendidos três veículos, inclusive uma BMW.   

De acordo com a narrativa dos policiais, oito tabletes de droga estavam escondidos em compartimentos de um veículo modelo Montana, vermelho, que estava estacionado no pátio interno da residência. Quatro estavam dentro do porta-malas de uma BMW e um tablete dentro de um Citroen, todos na área interna do terreno onde fica a mansão. Com a ajuda de cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, dentro da casa foram encontrados os demais tabletes e os quatro pacotes de maconha tipo skank.

Os três suspeitos presos, de 62, 43, e 32 anos, estariam administrando uma central de distribuição de droga trazida da Bolívia, país que faz fronteira com Mato Grosso pelas cidades de Cáceres e San Matias.

O ponto de partida para essa operação foi a apreensão de um veículo Amarok, de cor branca, abandonado na segunda-feira (16) no bairro Ipase, em frente uma escola. A caminhonete apresentava alterações internas supostamente para armazenar droga, além de resíduos de entorpecente.

Desde ontem havia a suspeita de que essa caminhoneta estaria vindo da Bolívia com droga, porém os policiais não conseguiram apreendê-la com os ocupantes. Depois, surgiu a suspeita da ligação de outra caminhoneta, modelo Montana vermelho, com tráfico de droga. Hoje, com ações do serviço de inteligência do 4º Batalhão a PM chegou à localização dos dois veículos, a droga e aos suspeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *