Polícia Civil cumpre mandado contra autor de estupro de vulnerável

Um padrasto acusado de crimes de estupro de vulnerável e violência doméstica em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município, no sábado (07.03), durante ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva. A vítima possui paralisia cerebral infantil e hoje está com 22 anos. 

Conforme o delegado de cidade, Maurício Maciel Pereira, o inquérito foi instaurado no ano de 2012, quando a vítima estava com 15 anos. Em outubro de 2019 as investigações sobre o caso foram intensificadas, e por meio dos esforços de toda equipe de policiais civis foi possível concluir o caso, bem como representar pelo mandado de prisão preventiva do suspeito.

“As investigações levantaram que a vítima é mãe de um bebê de 6 meses de idade e o mais impressionante é que, conforme Certidão de Nascimento da criança, o pai é o suspeito, o qual era padrasto da adolescente. A vítima mora com sua mãe, tendo esta informado que está atualmente separada do suspeito”, destacou o delegado de polícia.

Diante dos fatos e fortes indícios da prática criminosa concomitantemente de violência doméstica e estupro de vulnerável, a Polícia Civil requereu o pedido de prisão preventiva do investigado visando garantir a execução das medidas protetivas de urgência, deferido pela Justiça.

Com a ordem judicial decretada os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público, para o trâmite do processo criminal em desfavor do preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *