Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de homicídio ocorrido no dias dos pais na Capital

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã de quarta-feira (25.09), o mandado de prisão temporária contra o suspeito R.S.P., que teve o envolvimento apontado na morte de Welinton de Almeida Silva, ocorrida em agosto deste ano na Capital.

O suspeito teve os mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá, com base nas investigações da DHPP. O crime aconteceu na noite de 11 de agosto (dia dos Pais) no bairro Jardim Florianópolis. Na ocasião, a vítima foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta que efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, o crime teria motivação passional, devido ao envolvimento da adolescente, namorada do suspeito com a vítima. Segundo apurado, a vítima teve o relacionamento com a jovem durante três anos e recentemente continuava trocando mensagens íntimas com ela.

Ouvida em declarações na DHPP, a adolescente confirmou que mantinha conversas com o antigo namorado e que após descobrir as mensagens, o suspeito fez ameaças de morte à vítima.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi interrogado e negou participação no crime, porém, confirmou ter feito as ameaças de morte à vítima, depois de ter descoberto as mensagens entre ele e a sua namorada.

As investigações seguem em andamento para esclarecer o crime e identificar outros envolvidos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *