Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico doméstico em Chapada dos Guimarães e região

A operação cumpre 14 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão

A Polícia Civil, através da Delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), deflagrou na manhã desta sexta-feira (13.08), a Operação Metástase para cumprimento de 14 ordens judiciais para combate do tráfico doméstico e crimes conexos no município e região.

As ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de prisão, foram cumpridas em Chapada dos Guimarães e em Planalto da Serra.

O tráfico doméstico é conhecido pelo comércio de entorpecentes em pequenas quantidades que funcionam em bocas de fumo em bairros e que fomentam a criminalidade na região que estão instalados.

Segundo o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre da Silva Nazareth, a operação tem como alvo os pontos de tráfico doméstico, identificados em investigações delegacias. “Representaremos pelos mandados de busca, pois o tráfico doméstico fomenta crimes contra o patrimônio como roubos, furtos, além de crimes contra a vida”, pontuou o delegado.

Participaram da operação policiais das delegacias da Diretoria Metropolitana (Derf, Derfva, DHPP, Delegacia de Estelionato, DEA e Regional de Várzea Grande), Diretoria de Atividades Especiais (Defaz, DRE, GCCO, GOE), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Canilfron.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *