Polícia Civil desarticula associação criminosa e prende 5 integrantes em Rondonópolis

Cinco pessoas de um grupo criminoso comandado por uma mulher, entre elas um adolescente, foram presas pela Polícia Civil, na terça-feira (31.05), em Rondonópolis, durante investigação da Delegacia Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os envolvidos são acusados de praticar roubos e o tráfico de drogas na região do bairro Vila Aurora e adjacências. Com eles foram apreendidas porções de entorpecentes, dinheiro, uma arma de fogo, munições, entre outros produtos de roubos.

Três suspeitos de 29, 24 e 21 anos, e a líder de 25 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa. O menor de 17 anos responderá ato infracional análogo aos crimes.

Os policiais civis realizavam diligências de combate ao roubo e tráfico de entorpecentes em Rondonópolis, quando identificaram uma associação articulada que agia nos bairros Jardim Paulista, Jardim Brasília, Vila Aurora e Vila São José.

Segundo apurado os indivíduos utilizavam duas residências, como ponto de apoio para o planejamento de roubos e para o tráfico, razão pela qual os imóveis passaram a serem vigiados.

Durante monitoramento apurou-se que os envolvidos revezam nos endereços para venda das drogas, tanto no período diurno quanto noturno, bem como as entregas também eram feitas utilizando uma motocicleta.

As investigações apontaram que o grupo tinha como liderança a suspeita, a qual era responsável por toda a movimentação das drogas e do dinheiro. Já o menor de idade tinha a função ajudar na ocultação das substâncias ilícitas.

Na segunda-feira (30) ocorreu um roubo em uma loja, sendo que as características físicas e o modo de agir dos autores eram exatamente as mesmas dos suspeitos já investigados.

Diante dos indícios as equipes foram até as residências monitoradas, onde em um dos locais avistaram três suspeitos saindo da casa. Em seguida foram realizadas a abordagens dos mesmos, momento em que um deles colocou a mão direita na cintura e tentou sacar um revólver, porém a arma enroscou na roupa e o indivíduo não conseguiu apontar para a equipe.

Imediatamente os suspeitos foram imobilizados pelos policiais civis. Ainda na ocasião outro indivíduo jogou contra a equipe o celular que ficou totalmente danificado. Com eles também foi localizada uma porção de cocaína, além do revólver com seis munições.

Perguntados sobre o roubo praticado no estabelecimento, os suspeitos assumiram a autoria e informaram outros envolvidos e que estavam com parte dos produtos roubados. O grupo também confessou outro roubo cometido em um salão de cabeleireiro na região central da cidade.

Ato contínuo os policiais civis foram até a casa no bairro Jardim Paulista, onde os demais envolvidos ao perceberam a chegada da equipe tentaram fugir, pulando o mudo da casa vizinha, mas foram detidos no cerco policial. No local foram apreendidos dinheiro, mas porções de cocaína e maconha, dinheiro, as roupas usadas nos crimes, entre outros objetos.

Após o flagrante os suspeitos foram levados para a Derf de Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrantes e ato infracional, respectivamente. Na delegacia também foi verificado que os conduzidos possuíam várias passagens pela polícia.

Os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.