Polícia Civil prende suspeito de 12 assaltos em ônibus

Um criminoso investigado por cometer pelo menos doze assaltos em ônibus circulares em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Judiciária Civil no sábado (13.07). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, em cumprimento de mandado de prisão. A prisão foi efetuada pela equipe de atendimento de local de crime.

Procurado há certo tempo, Joelson Ermelindo de Jesus, é condenado pela Comarca de Várzea Grande por roubo. No entanto, foi colocado em liberdade no ano de 2017, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Em 2018, rompeu o dispositivo de monitoramento, não sendo mais encontrado.

Segundo apurado, o suspeito é responsável por, pelo menos, doze roubo ocorridos dentro de ônibus, tendo como alvo os motoristas dos veículos coletivos. Joelson se passava como passageiro, ao entrar no ônibus, rendia o condutor geralmente usando uma faca, e mediante ameaça subtraia o dinheiro do caixa.

Os indícios apontam que o autor praticava os roubos sempre nos mesmos horários, entre as 17 e 18 horas, ou então no último horário por volta das 23 horas. Ainda para dificultar o trabalho policial de identificação, o suspeito costumava dar um intervalo de cerca de uma semana entre um roubo e outro.

Após intensas diligências para localizar o criminoso, a equipe de policiais civis de local de crime da Derf-VG, logou êxito em abordar Joelson.

O preso foi interrogado e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *