Poluição sonora: Fabinho propõe delimitar horário de funcionamento de veículos automotivos de propaganda

Está tramitando na Câmara Municipal de Várzea Grande o Projeto de Lei n° 11/2020, que delimita o horário de funcionamento dos veículos automotivos de propaganda. Conforme o autor da proposta, o presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), a intenção é garantir o sossego dos munícipes e evitar barulhos em horários inconvenientes principalmente nos finais de semana.

“Sabemos da importância deste tipo de propaganda nos bairros de Várzea Grande para o comércio e também na divulgação de eventos da comunidade, mas também devemos garantir o direito de descanso de muitos trabalhadores que buscam seu sustento durante a noite”, declara Fabinho.

Consta do projeto, que o horário de funcionamento dos veículos de propaganda deve ser feito de segunda à sexta-feira das 10h às 16h e no sábado e domingo das 12h às 17h. O não cumprimento acarretará em multa de R$ 195, conforme o artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A proposta se aprovada em plenário pelos vereadores deve seguir ainda para sanção do Poder Executivo. 

One thought on “Poluição sonora: Fabinho propõe delimitar horário de funcionamento de veículos automotivos de propaganda

  1. Cristian says:

    O vereador em questão dé monstra total falta de conhecimento do assunto e apenas quer se aparecer, os carros de propaganda profissionais são conhecedores das leis existentes e não ficam em bares, lanchonetes ou locais públicos utilizando o som atoua, quem incomoda a população são os carros com som potentes de boizinhos, filhinhos de papais e traficantes, não é viável a nois que fazemos propagandas ficarmos tocando atoa e incomodando a população , existem problemas maiores em vg para esse vereador fazer jus ao cargo que exerce e ao enorme salário que recebe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *