Ponte Preta vira para cima do Cuiabá e entra no G4 da Série B

Neste sábado, na Arena Pantanal, a Ponte Preta saiu atrás do placar, mas buscou a virada diante do Cuiabá. O confronto, válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 3 a 1 para a Macaca – Rafael Longuine, Camilo e Alex Maranhão marcaram para os visitantes, enquanto Matheus Pato anotou para os donos da casa.

Com a vitória, a Ponte Preta atingiu a marca de 11 pontos na tabela de classificação da competição, com campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota. A quantia é suficiente para fazer o clube campineiro adentrar provisoriamente no G4 da disputa.

Atuando na Arena Pantanal, essa foi a primeira derrota do Cuiabá na temporada. Até então, a equipe havia disputado 12 partidas no estádio. Esse foi o quarto jogo consecutivo dos comandados de Itamar Schulle sem vitória na Segundona.

Na próxima rodada, no Estádio do Café, às 19h15 (horário de Brasília) da sexta-feira dia 7, a equipe mato-grossense visita o Londrina, que venceu o Vila Nova neste sábado. A Ponte Preta, por outro lado, recebe o líder Botafogo-SP em Campinas, às 21h30 do mesmo dia.

O jogo – Logo aos 18 minutos da etapa inicial, os donos da casa inauguraram o marcador. Após cobrança de tiro de canto, Edson Borges fez o desvio de cabeça e a bola sobrou limpa para o atacante Matheus Pato completar para o fundo das redes: 1 a 0.

A alegria dos mandantes, no entanto, pouco durou. Cinco minutos depois, Abner fez bom lance pela esquerda e serviu assistência para Rafael Longuine, que deixou tudo igual no embate.

No início da segunda etapa, a Ponte Preta assumiu as rédeas do placar. Em bela jogada coletiva, o centroavante Roger tocou para Marquinhos, emprestado ao clube campineiro pelo Corinthians. O meia encontrou Camilo dentro da área e o volante bateu de primeira: 2 a 1.

Aos 33 do tempo final, os visitantes sacramentaram a vitória no embate. Em um golaço, Alex Maranhão bateu falta com perfeição e colocou a bola no ângulo, sem chances para Victor Souza, fazendo o terceiro dos comandados de Jorginho no embate.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 x 3 PONTE PRETA

Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data: Sábado, dia 1 de junho
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lehi Souza da Silva

Cartões amarelos: Alê e Ednei (Cuiabá); Edson e Matheus Alexandre (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Alê (Cuiabá)

Gols: CUIABÁ: Matheus Pato, aos 18 minutos do primeiro tempo. PONTE PRETA: Rafael Longuine, aos 23 minutos do primeiro tempo, Camilo, aos 4 minutos do segundo tempo e Alex Maranhão, aos 33 minutos do segundo tempo.CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Alex Ruan; Jean Patrick, Alê e Escudero (Hugo Cabral); Júnior Todinho (Rodolfo), Matheus Pato (Escobar) e Felipe Marques
Técnico: Itamar Schulle

PONTE PRETA: Ygor; Matheus Alexandre (Arnaldo), Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo, Marquinhos, Rafael Longuine (Dadá) e Gerson Magrão (Alex Maranhão); Roger
Técnico: Jorginho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *