Prefeitura de Várzea Grande emite nota de esclarecimentos sobre enfermeira que testou positivo para o Coronavírus

As Secretarias Municipais de Comunicação Social e de Saúde, e o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID 19 de Várzea Grande, em relação a enfermeira do Hospital Pronto Socorro Municipal que testou positivo para o Coronavírus – COVID 19 informam:

·       Todos os servidores públicos administrativos e da área de saúde que mantiveram contato com a enfermeira da UTI – Unidade de Tratamento Intensiva Infantil do Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande, bem como pacientes atendidos pela mesma, foram testados para COVID 19 e deram negativo em seus exames preliminares.

·      Como medida de segurança e seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS, do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência de Várzea Grande para o enfrentamento da Coronavírus (COVID 19),  cerca de 20% destes exames serão refeitos novamente para cumprir o prazo de manifestação da referida doença e para o controle total de possível infectados;

·      Foram reforçadas aos examinados, que qualquer manifestação ou sintoma relativo a doença deve levar os mesmos, imediatamente para o isolamento e notificada a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande ou a Vigilância Sanitária para as devidas providências.

As Secretarias Municipais informam ainda que a referida enfermeira se encontra internada em hospital privado da Capital de Mato Grosso, sendo assistida e acompanhada pelo infectologista de Várzea Grande, Dr. Francisco Kennedy. No Boletim Médico de hoje, a mesma se encontra com quadro estável e sem falta de ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *