Prefeitura de Várzea Grande retoma construção de obra de Unidade Básica de Saúde no Bairro Jardim Eldorado

A prefeitura Municipal de Várzea retomou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Eldorado.

Os moradores da região comemoraram a retomada das obras da Unidade de Saúde que deverá atender além do Bairro Jardim Eldorado também deverá atender a população do Bairro Cidade de Deus e do Jardim Itororó.
A construção da referida Unidade de Saúde foi iniciada na administração do ex-prefeito Walace Santos Guimarães e estava abandonada desde 2.015 quando o mesmo foi cassado pela Justiça Eleitoral por suposto caixa 2.

Os moradores e comerciantes disseram que estarão atentos principalmente em relação ao cumprimento do prazo de entrega da obra, pois já estão aguardando essa Unidade de Saúde há vários anos.

“A construção dessa Unidade de Saúde facilitará em muito o atendimento principalmente de pessoas que necessitam de acompanhamento médico constante”, disse uma moradora do bairro.

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Eldorado e do tipo II e deverá contar com duas Equipes do Programa de Saúde da Família composta por médicos generalistas ou especialista em saúde da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Estas equipes serão responsáveis pelo acompanhamento da população dessa região através de promoção de saúde, prevenção, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.