Presidente da Câmara entrega Título de Cidadão Cuiabano ao Bispo Amorim

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho, entregou na tarde desta sexta-feira (27) a honraria de Título de Cidadão Cuiabano ao Bispo Rui Darcy Amorim, presidente das igrejas Só o Senhor é Deus, que teve grande parte da sua história vivida em Cuiabá.

O homenageado, Bispo Amorim, como é conhecido, reside atualmente em Maringá, mas há cerca de 30 anos, iniciou o trabalho da Igreja Só o Senhor é Deus na Capital de Mato Grosso e hoje são mais de 90 igrejas no Estado e mais de mil em todo o Brasil.

O Bispo Amorim contou que se sentiu muito feliz com a homenagem. “É uma emoção voltar aqui à Cuiabá, nesse momento tão importante, sendo honrado por Deus em primeiro lugar e por nosso amigo, nosso irmão, o vereador Juca do Guaraná”, agradece ele.

O líder religioso também contou sobre a sua história com Cuiabá. “Esse título é uma satisfação imensa. Eu volto a origem de quando cheguei em Cuiabá, eu, minha esposa e um bebê e criamos aqui uma família. Eu fui muito bem acolhido pelos cuiabanos e daqui Deus me projetou para o Brasil e o mundo”, conta o Bispo.

O vereador Juca do Guaraná destacou a importância do trabalho do Bispo Amorim, o que motivou a entrega da honraria. “O Bispo Amorim tem uma história de amor, história de dedicação ao povo cuiabano e ao povo do Brasil e do mundo. Então, essa é a nossa maneira de homenageá-lo, de dar reconhecimento e de agradecer por tudo o que fez por Cuiabá e está fazendo pelo Brasil”, diz o presidente.

O Líder de Assuntos Religiosos da Câmara Municipal de Cuiabá, Pastor Edilson Senna, elogiou a atitude do vereador Juca do Guaraná Filho. “O vereador, que vem prestigiando o movimento, valorizando as autoridades eclesiásticas, teve essa preocupação de oferecer o título de Cidadão Cuiabano ao Bispo Amorim e hoje estamos aqui nesta homenagem”, enfatiza ele.

Durante a entrega do título, estavam presentes também líderes religiosos da Igreja Só o Senhor é Deus em Cuiabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.