Preso é encontrado morto dentro de cela com ferimentos na cabeça em Rondonópolis

Wellington dos Santos Solano, de 33 anos, deu entrada na Penitenciária da Mata Grande no dia 22 de junho de 2016 e cumpria pena por roubo.

Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, Mato Grosso — Foto: Reprodução/TVCA

Um preso de 33 anos foi encontrado morto no raio três da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (1º). Por volta das 5h40, um policial que estava na torre acionou a guarda da penitenciária avisando que os presos estavam batendo nas celas e gritando que um preso estava passando mal.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os policiais abriram a cela e retiraram Wellington dos Santos Solano já desacordado com sangramento na parte de trás da cabeça e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe médica constatou o óbito ainda no local.

A Polícia Civil também esteve na penitenciária junto com a perícia. O perito que avaliou o corpo disse que o ferimento na cabeça pode caracterizar homicídio.

A direção da Mata Grande entregou à Delegacia de Homicídios a lista de nome dos 17 presos que dividiam a cela com a vítima para ouvi-los.

O Instituto Médico Legal (IML) fará o laudo da necropsia e encaminhará ao delegado com a causa da morte.

Wellington deu entrada na Penitenciária da Mata Grande no dia 22 de junho de 2016 e cumpria pena por roubo.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *