PRISÕES NA BOLÍVIA: A ex-presidente do TED e outros dois membros eleitorais de Santa Cruz

A promotora de Santa Cruz, Mirael Salguero, confirmou que no domingo três prisões de membros do TED Santa Cruz foram executadas, incluindo a ex-presidente Sandra Kettels

O promotor do departamento, Mirael Salguero, confirmou a apreensão da ex-presidente do Tribunal Eleitoral Departamental (TED), Sandra Kettels, além de outras duas vogais eleitorais. 

A ação foi executada depois que o Ministério Público instruiu a busca e a acusação dessas autoridades sindicalizadas por trás das irregularidades que a OEA identificou no processo eleitoral na Bolívia.

Salguero, em contato com a imprensa, disse que as apreensões executadas contra três autoridades do TED Santa Cruz  respondem aos crimes de manipulação de computadores, falsidade material, falsidade ideológica e crimes por alteração de atas, relacionados a processos eleitorais.

“Temos mandados de prisão contra todos os membros do TED, já executamos três; a referência é que entre os detidos está o ex-presidente do TED”, disse Salguero.

Segundo o promotor do departamento de Santa Cruz, as pessoas detidas são a ex-presidente Sandra Kettels , e os membros Góber López e Ramiro Valle, também disseram que o mandado de prisão do vice-presidente do TED, Eulogio Nuñez, está pendente.

Miguel Mercado, comandante departamental da Polícia, ratificou a apreensão de três autoridades do TED e disse que está instruindo o Felcc, a Inteligência e outras equipes policiais a procurar e capturar os membros do TED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *