Projeto de Lei defende implantação de energia solar em prédios públicos de Cuiabá

De autoria do vereador Zidiel Coutinho (PV), projeto de lei prevê a instalação de energia solar fotovoltaica em todos os prédios públicos do município. A lei visa reduzir os gastos com energia elétrica nos órgão públicos de Cuiabá e contribuir, de forma direta, na preservação do meio ambiente.

O Pevista aponta vários benefícios que vão além da economia. “A energia fotovoltaica beneficia o meio ambiente, frente às demais fontes renováveis ela é uma alternativa de expansão com menor impactos, por não gerar resíduos poluentes, gases que contribuem para o efeito estufa e não precisa de turbina geradora de energia”, explica. 

A redação do projeto delibera que seja implementado o uso energia solar fotovoltaica em: todos os Bens Imóveis de propriedade do município, logradouros públicos, bem como nos imóveis alugados para funcionamento de órgãos públicos municipais da administração direta, indireta e fundacional, quando da sua construção, ampliação ou reforma, para geração de iluminação nos ambientes internos e externos.

O parlamentar destacou a instalação de energia solar em ponto de ônibus,  em semáforos e também o apoio dos correligionários de partido. 

Gostaria de pedir que todos os vereadores do Partido Verde, Paulo Henrique e vereador Mário Nadaf subscrevessem esse projeto. “Nosso partido defende a preservação do verde, com a aprovação dessa lei iremos contribuir diretamente com a economicidade e o meio ambiente”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.