Projeto de Lei inclui ‘História Municipal’ na grade curricular das escolas de Várzea Grande

Está tramitando na Câmara Municipal de Várzea Grande, o Projeto de Lei n° 145/2021,                que dispõe sobre a inclusão da ‘História Municipal’ na grade curricular das escolas do município. A proposta é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM).

Segundo o parlamentar, é importante os jovens conhecerem a história do nosso município, a qual é muito rica. “Muito importante os jovens saberem sobre como foi trilhado o caminho de Várzea Grande até chegar aos dias de hoje, da origem da nossa cultura, dos locais históricos, dos fatos marcantes, entre outros pontos”, destaca Tardin.

Fabinho ainda lembra que o município pode oferecer a educação para os alunos do 1° ao 9° ano. “A cultura e a nossa história tem que ser reconhecida e temos que ter orgulho delas”, relata o vereador.

A proposta passará pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, antes de entrar em votação em plenário. Caso seja aprovada pelos vereadores, irá para sanção ou veto do prefeito Kalil Baracat (MDB). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *