Projeto de Lei que cria o programa ‘Doadores para o Futuro’ é aprovado

Os vereadores por Várzea Grande aprovaram o Projeto de Lei n° 157/2021 o qual dispõe sobre a criação do programa ‘Doadores para o Futuro’ que tem o objetivo de conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância da doação de sangue. A proposta é do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM). Com a aprovação, o PL irá para sanção ou veto do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Consta do projeto, que devem ser realizadas palestras educativas aos alunos, familiares, convidados, comunidade escolar, moradores de bairros circunvizinhos acerca da doação de sangue.  

“Doar é um grande ato de amor ao próximo. Devemos sim conscientizar as crianças para que no futuro sejam doadores assíduos, assim com certeza estaremos construindo uma Várzea Grande ainda melhor”, destaca Fabinho.

O legislador lembra que com a pandemia de Covid-19, muitas pessoas deixaram de fazer doações. “Infelizmente, não só em Várzea Grande, como em todo o nosso estado, houve uma grande queda em doações de sangue por causa da pandemia. É muito triste e comum você abrir as redes sociais e ver várias pessoas implorando para que façam a doação de sangue para os seus parentes ou amigos”, destaca Fabinho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *