PROTEÇÃO DE DADOS : Max Russi defende ampliação de medidas que garantam cumprimento da LGPD

Parlamentar participou da abertura do lançamento do curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), defende a qualificação, dentro do serviço público, para a maior eficácia no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Estado. Russi assegurou a soma de esforços do Parlamento, durante o lançamento do curso sobre tema, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta segunda-feira (04). “Ganha os servidores. Ganha a sociedade de uma maneira geral”, avalia.

Trabalhando o tema: “A aplicação da LGPD na Perspectiva dos Tribunais Superiores”, o ciclo de palestras conta com participação dos ministros Paulo de Tarso, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Walton Rodrigues, do Tribunal de Contas de União (TCU), e Douglas Alencar Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“A Assembleia participando, aqui da abertura. Parabenizar o Tribunal de Contas, através dos conselheiros Guilherme Maluf, José Carlos Novelli e toda a sua equipe por essa bela iniciativa, por fazer esse curso, esse seminário, trazer três ministros de cursos superiores. Enriquece muito o debate, traz conhecimento e ajuda no fortalecimento, para que a gente possa realmente cumpri a Lei Geral de Proteção de Dados”, avalia o presidente da Casa de Leis.

Tendo como eixos a “Aplicabilidade, Teoria e Prática” o seminário está sendo realizado pela Escola Superior de Contas do TCE-MT, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJMT) e a Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP).
O curso está sendo ministrado de forma híbrida e terá duração de um mês. Conforme o TCE tem como público alvo: conselheiros, desembargadores, juízes e servidores dos tribunais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *