QUALIDADE DE VIDA EM VÁRZEA GRANDE: Lucimar e Kalil entregam praça de lazer e anunciam novas obras ainda este ano

A praça Luiz Ricardo de Oliveira Patrício, mais conhecido como lombriga, que perdeu a luta contra a covid 19 está localizada no bairro Asa Bela

Até o final deste ano de 2020, obras de lazer, entretenimento e de práticas esportivas no valor de R$ 20 milhões serão inauguradas pela administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos e outras ficarão em execução na futura gestão de Kalil Baracat, que acompanhado pela futura primeira-dama, a promotora de Justiça, Januária Dorilêo e filhos participaram do evento.

Entre as principais obras a serem inauguradas estão a Orla da Alameda Júlio Muller, o Parque Berneck, e os complexos esportivos do Parque do Lago e do Mappim. 

O anúncio foi feito pela própria prefeita de Várzea Grande durante a inauguração da praça de lazer e entretenimento do bairro Asa Bela, que homenageia, Luiz Ricardo de Oliveira Patrício, mais conhecido como Lombriga, que perdeu a luta contra a COVID 19.

“Uma noite muito importante para os familiares e amigos do homenageado como também para todas as famílias que perderam uma pessoa querida para essa nova doença que atinge o mundo todo. A homenagem é uma forma de amenizar a dor de todos e fazer com que recordemos dessas pessoas que faleceram. Também espero que este espaço possa ser um local de muitas alegrias às famílias do bairro Asa Bela que além de uma área de lazer poderão no futuro ocupar para realizar festas e outras comemorações”, declarou Lucimar campos.

Laurinda Rocha de Oliveira Patrício, mãe do homenageado falou em nome da família. “Quase não tenho palavras para agradecer à administração pela homenagem e pelo esforço para fazer esse dia acontecer. Hoje acordamos felizes por essa maravilha que estamos inaugurando. É muito emocionante falar do meu filho, mas eu estou orgulhosa por ver que ele era uma pessoa tão amada pelos amigos e amigas como era amado por nós, sua família”.

Amigos do homenageado, o ex-senador e ex-governador de Mato Grosso Júlio Campos, e, o empresário Carlos Eduardo Campos, o Dudu Campos, também prestigiaram o evento. “Mais que um amigo, um irmão para mim e uma pessoa sem limites para ajudar aos outros”, declarou Dudu Campos.

Já, segundo Júlio Campos a morte de Luiz Ricardo de Oliveira Patrício, conhecido por “Lombriga” sensibilizou toda a sociedade. “Acredito que a repercussão da sua perda foi uma das mais propagadas nas redes sociais. Dono de uma alegria contagiante, todos que o conheciam, o amavam”.

Além de um espaço amplo com 2.529,86 m², bancos, paisagismo, iluminação em led e espaço para a realização de feira e eventos, a nova praça é a 21ª de um total de 23 espaços públicos. “Deste total 15 praças foram reformadas e revitalizadas, e outras 08 foram construídas do zero, pois não existiam”, afirmou a prefeita antecipando que nos próximos dias serão inauguradas as praças no bairro Mapim e no Parque do Lago.

Breno Gomes, secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana do município explicou que “o ordenamento dos espaços públicos, sobretudo de lazer, são investimentos em cidadania, são espaços públicos vitais para a revitalização do meio urbano de Várzea Grande e além de áreas para a prática de esporte, caminhadas, quadras poliesportivas, Espaços FITs, realização de feiras e eventos da comunidade essas praças também resgatam memórias e identidades locais, assegurando qualidade de vida e principalmente a interação entre as famílias de Várzea Grande”.

Além de prestigiar a inauguração, o senador Jayme Veríssimo de Campos, destacou o trabalho da prefeita Lucimar Sacre de Campos que encerra seu mandato em ritmo acelerado com a entrega de inúmeras obras públicas. “Lucimar encerra seu mandato no mesmo ritmo que iniciou entregando obras significativas e de grande importância à população de Várzea Grande. Falo de obras estruturantes como pavimentação, duplicação de avenidas, PSFs, escolas, creches, parques, praças, espaços esportivos, entre tantos outros. Com certeza uma gestora que finaliza seu mandato com maestria e dignidade de poder levar obras de qualidade à população”, avaliou ele, lembrando que os opositores falaram que quando passasse as eleições as obras parariam, “o que não aconteceu e não irá acontecer no atual mandato e nem no futuro mandato do prefeito eleito, Kalil Baracat que será tão proeminente como está sendo o mandato da prefeita Lucimar Sacre de Campos.

“Fui o autor da indicação que deu nome à praça e estou muito feliz não somente pela homenagem, mas também pelo espaço que está belíssimo e com certeza será bem utilizado pelos moradores do Asa Bela”, disse o vereador Fábio Tardim, representando os demais vereadores presentes Pedro Paulo Tolares e Nilo Campos.

A cerimônia de inauguração reuniu além de populares, secretários municipais amigos e familiares do homenageado, o tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, Roberto Maia de Almeida e a vice-presidente do Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso, Silvia Lídia de Albuquerque.

A comunidade do Asa Bela – A nova praça “Luiz Ricardo de Oliveira Patrício – Lombriga”, ocupa agora o espaço onde antes era um terreno abandonado, escuro, durante a noite, representando perigo para a comunidade.

Dona Neuza Auxiliadora Rodrigues, é uma das primeiras moradoras do bairro e conclamou a todos a ajudarem a preservar e manter a praça limpa e cuidada. “Há muito tempo esperávamos um espaço assim. Agora temos direito de contemplar esta obra. Este é um patrimônio de todos e toda população precisa ajudar a cuidar. Parabéns à prefeita Lucimar”.

Cleide Araújo mora há 10 anos no bairro disse estar surpresa com o novo espaço. ‘Eu me surpreendi, pois era um terreno que vivia cheio de sujeira porque muitas pessoas do bairro limpavam seu terreno e jogavam aqui os entulhos. Agora deu outra cara para a quadra. Está lindo”.

“Estou sem palavras e muito feliz por esta obra. Meus pais plantaram várias dessas árvores nesse terreno que hoje fizeram a praça. Meu pai já faleceu, mas gostava de cuidar e ver o local arborizado, ter o privilégio de ver hoje a praça finalizada faz parte da nossa história, é emocionante, lindo” destacou a moradora Márcia Sá.

Ana Gonçalina de Oliveira, também moradora do Asa Bela, não se conteve e pediu para fazer uma foto com a prefeita Lucimar Campos na nova praça. “Sou fã do trabalho da nossa prefeita. Amei a construção da praça que fica em frente à minha residência, mudou tudo é outro bairro, está mais bonito, um ótimo presente de natal”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *