Quatro quilos de maconha e cocaína pura são apreendidos com traficante no Parque Universitário, em Rondonópolis

Drogas iam abastecer bocas de fumo em bairros da cidade

Aproximadamente quatro quilos de maconha foram apreendidos e um jovem foi preso pela Polícia Civil em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), no final da tarde de terça-feira (30.03). Também foram apreendidas uma motocicleta e materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes. Na ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, o suspeito de 26 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Durante investigação visando ao combate ao comércio de entorpecentes, a equipe da delegacia especializada descobriu um endereço no bairro Parque Universitário, supostamente utilizado por membros de uma organização criminosa para guardar drogas e abastecer pontos de venda na região.

Com base nos indícios o local passou a ser monitorado e os policiais chegaram à identificação do responsável pelo armazenamento das substâncias ilícitas. Durante a vigilância, os investigadores constararam que o suspeito sempre ia até a casa com uma moto Honda Biz para depois levar o entorpecente nas “bocas de fumo” em diferentes bairros.

No decorrer das diligências foi apurado que havia chegado uma expressiva quantidade de entorpecentes, que estavam escondidos na referida residência. No final da tarde de terça-feira (30), os policiais civis avistaram o rapaz chegando de motocicleta e ao se aproximar do portão foi abordado.Ele tentou fugir, porém foi contido no cerco policial. Pela janela do imóvel já foi possível a droga em cima de um balcão.

Foram  apreendidas 13 peças grandes de maconha, quatro porções médias da mesma droga, seis balanças de precisão, porções de cocaína pura pesando 750 gramas e considerada de valor alto para o tráfico por ser de alta pureza, além de quase R$ 100 em dinheiro.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até a Derf de Rondonópolis junto com o material apreendido, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde está à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *