“Quero passar o dia dos pais em casa”, expressou ex-prefeito de Livramento Zenildo após ser desentubado em UTI

“Zenildo poderá sim ter seu pedido atendido, mas quem irá decidir isso são os médicos que cuidam dele.”

A saúde do médico e ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento Zenildo Sampaio Pacheco evolui de maneira rápida e chega até mesmo a surpreender companheiros de profissão.

Nesta sexta-feira (7), tão logo foi retirado da entubação, Zenildo acordou e na sequência se expressou: “Quero passar o dia dos pais em casa.”

“Eu sempre acreditou na recuperação de amigo e companheiro Zenildo. Nunca deixei de orar por ele, e acredito que todos papa-bananas também fizeram isso”, salientou o atual prefeito de Livramento Silmar de Souza Gonçalves (DEM).

“O cara é muito forte. Após passar dias sedados, acordou lúcido, brincou com a equipe médica e já pediu que quer ir pra casa onde deseja passar o dia dos pais”, completou o ginecologista e obstetra Salvino Ribeiro.      

Salvino é amigo particular de Zenildo e faz parte de um grupo de médicos que acompanham de perto o tratamento doex-prefeito de Livramento desde o dia 11 de julho quando foi internado às pressas no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, com dificuldades para respirar por conta do coronavírus.

Contudo, Salvino acrescentou: “Zenildo poderá sim ter seu pedido atendido, mas quem irá decidir isso são os médicos que cuidam dele.” Zenildo continua na UTI, mas apenas para ganhar peso de maneira mais rápida e segura. Ele emagreceu bastante por conta da doença. 

Atualemnte, o ex-prefeito de Livramento faz tratamento de saúde no Hospital Femina, em Cuiabá sob os cuidados dos médicos infectologistas Abdon e Thais.

Caso ocorra o processo de desospitalização de Zenildo para o tratamento domiciliar, este deverá contar com o auxílio de um home care para festejar a data do pais neste domingo (9), com toda segurança.

Entenda

No dia 11 de julho Zenildo foi internado às pressas no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, com dificuldades para respirar por conta do coronavírus.

No dia 26, apresentou piora na saúde e foi entubado. Na ocasião, Zenildo apresentou pele cianótica. Após a cianose, ainda teve agravamento de batimentos cardíacos. Ai então Zenildo foi entubado imediatamente. Ecografia na época apontou Tromboembolismo Pulmonar (TEP) no paciente. Dois dias depois, 28 de julho, Zenildo foi transferido para Femina, em Cuiabá onde está até hoje.

Reviravolta

A reação de Zenildo teve inicio na sexta-feira (31 de julho), com boa evolução e melhoras dos exames laboratoriais e dos reflexos neurológicos.

Nesse dia Zenildo abriu os olhos e começou a responder a comandos. Depois recuperou a função hepática e aos poucos foi saindo da hemodiálise. Para alguns amigos a recuperação de Zenildo é vista como um milagre divino.

Vale ressaltar que no dia 15 de julho, Zenildo perdeu a mãe Alfredina Alexandrina, popularmente conhecida como dona ‘Doca’. Ela não resistiu ao ataque do coronavírus.

Fonte: Pref. de Nossa Senhora do Livramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *