REFORÇO NA SEGURANÇA: Seis cidades de fronteira recebem viaturas por indicação de Moretto

Os veículos equiparão as forças de segurança e foram entregues na tarde de terça-feira (19).

Seis cidades da região de fronteira receberam viaturas do Governo do Estado por indicação do deputado Valmir Moretto (Republicanos). Os equipamentos foram entregues na tarde de terça-feira (19) e vão equipar as forças de segurança no combate à criminalidade.

As cidades são: Pontes e Lacerda, Cáceres, Comodoro, Conquista D’Oeste, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ao todo, o Moretto destinou meio milhão de reais por meio da Emenda Parlamentar Impositiva nº 211, para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) fizesse a manutenção dos serviços de transporte. O investimento global do Governo possibilitou na entrega de 149 viaturas para várias cidades de Mato Grosso.

Durante o evento de entrega, o secretário de estado de segurança pública, Alexandre Bustamante, afirmou que a aquisição das viaturas para aquela região só foi possível graças ao empenho do deputado Valmir Moretto.

“A gente sabe que a porta de entrada e saída do Estado é a região de fronteira e nessa parceria a Secretária de Segurança destinou as viaturas para a Polícia Militar, Politec, Polícia Civil, Bombeiros e Gefron. Gostaria de agradecer o empenho do deputado Valmir Moretto nessa hora, pois sem isso não seria possível fazer esses investimentos”, afirmou Bustamante.

O comandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), tenente coronel Fábio Ricas, explicou que os veículos vão auxiliar no combate aos crimes transnacionais. “A fronteira é uma região vasta e complexa que abriga os mais variados crimes transnacionais. Essa gestão do deputado Valmir Moretto é fundamental para reforçar a segurança pública”, disse Ricas.

A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, esteve no evento de entrega e salientou que a viatura recebida pela cidade vai ajudar a combater a vulnerabilidade causada pela fronteira.

“Queremos agradecer o deputado Valmir Moretto que fez gestão junto ao Governo do Estado. A viatura será muito importante para atender nossa demanda e auxiliar os policiais, pois sabemos da vulnerabilidade da faixa de fronteira”, disse a vice-prefeita.

AÇÕES NA SEGURANÇA PÚBLICA

O deputado Valmir Moretto lembra que a segurança pública é um compromisso que assumiu desde quando tomou posse na Assembleia Legislativa.

Alguns pontos já foram atendidos, como a imediata destinação de viaturas no início do mandato para os municípios que estavam mais carentes de veículos na Região Oeste. Outra pauta também foi a reunião com o então ministro Sérgio Moro, onde solicitou maior efetivo de policiais rodoviários na região de fronteira. Até o momento foram remanejados 20 profissionais, mas o deputado explica que ainda são necessários mais profissionais para 2020. Também existe a reivindicação para reativação do Posto da PRF na cidade de Comodoro.

Por fim, mais recente e em andamento, está a implantação de câmeras inteligentes do tipo OCR em todos os municípios da Região Oeste.

“Desde que assumi o mandato, meu compromisso com a segurança pública tem sido incansável para essa região. Já foram feitas visitas em todos os municípios e estamos aguardando a licitação para implantação das câmeras OCR para auxiliar nossos policiais no combate à criminalidade”, explicou Moretto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *