Regional de Cáceres apreende escavadeira usada para desmatamento ilegal em Pontes e Lacerda

Proprietário foi autuado por desatamento ilegal no bioma amazônico e construção de estrada sem autorização; valor da multa é de R$ 1 milhão

Equipe de Fiscalização da Diretoria de Unidade Desconcentrada de Cáceres apreendeu uma máquina escavadeira durante operação na região de Pontes e Lacerda (450 quilômetros de Cuiabá). O proprietário foi autuado por desatamento ilegal de 92 hectares no bioma amazônico e construção de estrada de morro sem autorização competente. O valor da multa é de R$ 1 milhão.

Para acessar a área de desmate, uma estrada havia sido construída na encosta de um morro, sem projeto técnico e nem autorização do órgão ambiental. A escavadeira estava escondida na mata pelos responsáveis pelo desmate, que tentaram atrapalhar o trabalho da fiscalização com barricadas com árvores. Apesar dos eforços, a máquina foi encontrada e apreendida.

Além da escavadeira, também foram apreendidos 3 mil litros de diesel, 1 bomba de abastecimento portátil elétrica e 2 cintas para amarração de catraca. A prefeitura de Pontes e Lacerda ficou como fiel depositário do material apreendido.

A Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Cáceres contou com o apoio da 4ª Cia de Polícia Ambiental de Cáceres, Polícia judiciária Civil e Polícia Militar de Pontes e Lacerda e prefeitura de Pontes e Lacerda para realizar a operação.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *