Relacionamento raso

Aprenda a identificar e fugir de relacionamentos rasos 

 O que são relacionamentos rasos?

Relacionamentos rasos devem ser evitados a todo custo, sejam eles relacionamentos com amigos, amorosos ou qualquer outro tipo de relacionamento, pois eles consomem toda sua energia e não te dão absolutamente nada em troca, apenas vão te desgastando até que você se torne uma pessoa que não reconhece mais quem você era.

Como funcionam os relacionamentos rasos?

No geral esses relacionamentos nunca darão certo se você for alguém intenso demais e estiver interessado demais nesse outro alguém que age apenas na superficialidade, sem se aprofundar nessa relação, como é o caso do relacionamento no mundo sugar, pois na maioria dessas relações o “afeto” existente é apenas raso.

No final da história você estará se doando por inteiro e quando não receber nada em troca desse seu ato de estar sempre ali com seus sentimentos expostos para aquela pessoa e dando tudo de si você começará a cobrar que aquela pessoa demonstre o mesmo por você, que ela caia de cabeça nesse relacionamento. E agir assim pode conturbar o relacionamento ainda mais, fazendo você passar de uma pessoa que tinha razão na relação para a pessoa “tóxica”.

Como evitar relacionamentos rasos?

Todavia, forçar as coisas nunca é a melhor opção, existe uma velha premissa bastante verdadeira que diz que “o que não é dado por livre e espontânea vontade, não deve ser cobrado”. Essa frase reflete bastante o que acontece nos relacionamentos rasos, pois se a pessoa que está com você nessa relação, seja lá que aspecto de relação seja essa, não garante que essa relação saía da superficialidade e passe para algo sério, mesmo você já tendo demonstrado que essa é a sua vontade, pule fora.  

O primeiro passo para sair de uma relação rasa é identificar que você está preso nesse tipo de relacionamento e em seguida caso se sinta confortável converse com a pessoa sobre como você se sente em relação a ela e questione-a sobre o que vocês devem fazer, a honestidade e conversa são sempre o melhor caminho para reverter esse quadro, porém caso observe que a pessoa insiste em agir assim, saia o mais rápido possível dessa relação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.