Relacionamento rebote dura?

Como funciona um relacionamento rebote? E ele durará?  

O que são relacionamentos rebote?

Sabe aquele amigo(a) que nunca está solteiro, mas também nunca está com a mesma pessoa? Pois é, esse seu amigo ou amiga está sempre em um relacionamento rebote, essa pessoa está sempre engatando um relacionamento após o outro.

Qual o motivo dos relacionamentos rebotes?

Os relacionamentos rebotes geralmente acontecem em pessoas que não se curaram das relações anteriores ou simplesmente tem medo de ficarem sozinhas, por não saberem ao certo quem são e o que querem de fato da vida, dessa maneira vão emendando um relacionamento do outro para não serem obrigado a conviver com essas dúvidas, com o medo ou até mesmo com a solidão.

Os relacionamentos rebotes são estudados a muito tempo por psicólogos que buscam entender o motivo que existe por trás das ações dessas pessoas. Ficou entendido então que essas pessoas acabam “usando” outras pessoas para “irem em frente” após um término, especialmente se esse término for extremamente doloroso. Inclusive algumas pessoas optam por entrar no mundo sugar para ser usado nesse relacionamento rebote, visando ainda ganhar certos benefícios.

Consequências de um relacionamento rebote

Esse tipo de relacionamento por mais que por um lado gere beneficios ao indivíduo a curto prazo como por exemplo ajudar a pessoa a superar esse término, devolver a autoestima e coragem da pessoa para voltar a sair e curtir a vida, esses relacionamentos podem gerar diversos danos a longo prazo.

Alguns exemplos desses danos são por exemplo o fato de que a grande maioria desses relacionamentos não serão duradouros, serão relações rasas apenas para esquecer o ex, além de serem altamente prejudiciais para a outra parte que está sendo usada apenas como um passatempo, podendo gerar diversos transtornos e crises nessas pessoas.

Caso identifique que está sendo usado num relacionamento rebote opte por sair assim que possível caso você tenha algum sentimento pela outra parte para evitar que você passe a desenvolver ainda mais esse sentimento as chances de se frustrar no futuro são imensas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.