Relacionamento sufocante 

Veja alguns sinais de um relacionamento sufocante e como evitar!

O início de um relacionamento amoroso é sempre muito intenso, marcante, encantador, é uma fase de conhecimento e descobrimento sobre o outro, só pensam no companheiro, desejam estarem juntos a todo tempo, sendo comum até se “desligarem” do mundo e se afastarem um pouco de outras pessoas, como família e amigos para viver a intensidade da nova relação. 

Depois de um tempo as coisas vão se equilibrando, a rotina volta ao normal, e seguem juntos na experiência. Contudo, muitas pessoas permitem que esse relacionamento tenha mais espaço, o que leva a comprometer outras relações também muito importantes, que são a família, amigos, trabalho e a si mesmo, assim o relacionamento acaba se tornando sufocante para algum dos dois.

É muito importante que não permita negligenciar suas vontades e planos em nome desse relacionamento, pois você tem o domínio de suas ações e pensamentos. 

Também não deixe se tornar dependente do amor e atenção da pessoa, pois é uma dependência que sufoca tanto você quanto o outro que precisa suprir essas expectativas. 

Um exemplo disso pode ser um relacionamento com uma sugar momma, em que pode ser sufocante para a sugar baby em pensar ser responsável por suprir todas as vontades do parceiro, e não precisa ser dessa forma. É interessante ter um diálogo e alinhar a relação. 

Um relacionamento sufocante pode apresentar sinais como: 

você se afastar da vida social, isto é, as pessoas muito próximas a você começarem a reclamar de sua ausência pois você está dedicando seu tempo apenas para o(a) parceiro(a), ou apenas ir aos locais acompanhada da pessoa, não poder ou achar que não pode sair sozinha com amigas, não ir para eventos familiares, etc. 

Tudo isso pode ser além de um relacionamento sufocante, pode já ser um nível de obsessão e controle, ou seja, o relacionamento seguindo errado e pode ser que já seja o momento de encerrar antes que desenvolva algo mais grave.

Porém, um relacionamento em níveis “normais” de sufoco, pode ser resolvido facilmente com diálogo, esse é o segredo para um relacionamento com intimidade, espaço e respeito. Uma comunicação aberta é o melhor investimento para relações duradouras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.