RONDONÓPOLIS: Agentes prendem quatro pessoas com drones e celulares próximos à penitenciária

Dois drones estavam com oito celulares acoplados, além de acessórios

Agentes da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, prenderam na tarde desta terça-feira (30.07) quatro pessoas que estavam com dois drones, em uma área próxima à unidade prisional. Aos aparelhos áereos estavam acoplados oito celulares e acessórios que seriam lançados na carceragem da penitenciária. 

Após receber denúncias de que pessoas tentariam jogar celulares por meio de drones, equipes de agentes iniciaram rondas pela área externa da penitenciária. Em uma área, avistaram uma dupla e com ela encontrado o aparelho no qual estavam cinco celulares e fones de ouvido.

Outra equipe abordou a segunda dupla que tentaria fazer o sobrevoo e lançar os aparelhos três celulares e chips de telefonia na área de carceragem da penitenciária.

Todos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Rondonópolis, onde serão ouvidos.

Com esta apreensão, são 10 drones interceptados na Penitenciária de Rondonópolis. Em todas as ocorrências, os agentes penitenciários conseguiram apreender aparelhos celulares ou porções de entorpecentes

Rondas externas são realizadas continuamente para identificar tentativas de lançamento de materiais ilícitos para dentro da unidade prisional, que recebeu reforço, desde o ano passado, na segurança com a instalação de refletores e monitoramento por câmeras. Outra medida de segurança adotada é a instalação de telas por cima das grades nas áreas de banho de sol da carceragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *