ROTA DE ESCOAMENTO: Max Russi e prefeitos cobram pavimentação da MT-110: Governo assegura avanços no projeto

Trecho entre Novo São Joaquim e BR-070 é considerada importante corredor de escoamento de produção do Araguaia.

As obras de pavimentação da MT-110, entre Novo São Joaquim e a BR-070, passando pelo distrito de Toricueije, devem ter início no ano que vem. A informação foi repassada pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao prefeito Leonardo Zampa (PL), além dos prefeitos de Barra do Garças, Doutor Adilson (PSD) e de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL). A reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Palácio Paiaguás, foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

Russi tem acompanhado as tratativas do projeto, do Governo do Estado, que prevê pavimentar o trecho da rodovia estadual, já considerado um potencial corredor de escoamento de produção. “Os prefeitos estão bastante preocupados, no entanto saímos daqui com a uma notícia boa. O projeto está avançando até o mês de março”, reforçou.

O presidente do Parlamento esclareceu que o Executivo Estadual está empenhando nos encaminhamentos, para que o projeto logo seja incluso cronograma de serviços da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
“O Governo quer fazer uma licitação de um grande lote e fez o compromisso de não tomar nenhuma decisão sem levar isso aos prefeitos e fazer uma discussão com a comunidade”, garantiu.

O prefeito Doutor Adilson ressaltou que os produtores daquela região acreditam que a conclusão das obras vai assegurar uma potencialização da logística de transportes. “A MT-100 será uma grande rota de escoamento de produção, daquela região. Há uma cobrança muito grande dos produtores”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *