ROTARY CLUB: Mais uma cidade é beneficiada com academia ao ar livre via emenda de deputado Max Russi

46 estruturas serão instaladas no decorrer dos próximos meses. Nesta quarta-feira (25) foi a vez de Poconé

Academias ao ar livre estão sendo entregues pelo Rotary Club de Mato Grosso em 42 municípios do estado. A liberação de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 2 milhões foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), para que as 50 estruturas fossem instaladas no decorrer deste ano. Na tarde desta quarta-feira (25), foi a vez da cidade de Poconé (localizada aproximadamente 100 km de Cuiabá) ser beneficiada. A academia foi instalada no Bairro Santa Teresa, situado na entrada da cidade.

Em reconhecimento as ações desenvolvidas em parceria com o Rotary, o parlamentar agradeceu a academia entregue hoje em Poconé, bem como as que já foram entregues em Chapada dos Guimarães, Jaciara e Tesouro e, as que serão instaladas nos demais municípios. Ele ressaltou que dependendo da demanda, tem cidade que vai receber mais que uma estrutura. Max aproveitou a ocasião para destacar outros benefícios relacionados ao social, que fez para os poconeanos. Na indicação n° 4462/2021 – requereu a necessidade de uma obra de reforma no prédio da Escola Estadual do Campo Antônio Garcia, situada à BR-070, km 120, assim como a construção de uma quadra poliesportiva no colégio. Solicitou também na indicação n° 3261/201- a construção de um Centro Comunitário no Bairro Jurumirim.

“Conseguimos encaminhar com o governador Mauro Mendes, para que essa emenda fosse liberada junto ao Rotary e hoje me sinto realizado em ver Poconé sendo agraciado. Essa academia vai trazer mais qualidade de vida, incentivo a prática esportiva e colaborar para o bem estar população local”, pontuou o parlamentar.

O ex-governador do Rotary Club, Washington Calado, acompanhou o trabalho de Max Russi nas tratativas para que o aporte financeiro fosse liberado. “Este é um projeto que nasceu na cidade de Cáceres, em 2012, e que foi abraçado pelo Max no período em que foi secretário-chefe da Casa Civil. A segunda parte do projeto foi resgatada agora – pelo deputado que se tornou presidente da Assembleia”, explicou. Da mesma forma, a atual governadora da entidade, Brígida Maria Fischer, também citou a articulação do deputado para que o governo do Estado continuasse o projeto. “A atuação do Max está sendo fundamental para que todos os municípios sejam beneficiados. O Rotary 4440 está sempre disposto para essas parcerias”, assegurou Brígida.

Para Tatá Amaral (DEM), prefeito de Poconé, os equipamentos são de extrema importância, uma vez que a Academia ao Ar Livre está relacionada à prevenção da saúde e ao mesmo tempo proporciona o lazer às famílias, colaborando para o bem estar de toda população poconeana.

“Além da prática esportiva, vai ser um ponto de diversão para os jovens e famílias se encontrarem. Agradeço ao Rotary e ao deputado Max Russi que lutou junto ao governo para a aquisição do recurso e também pelo apoio que o deputado sempre nos dá lá na Assembleia”, reconheceu Tatá.

Extruturação da Academia de Poconé – composta por um multi-exercitador, um aparelho de rotação tripla diagonal e um de rotação vertical. Um esqui. Um simulador de cavalgada e outro de caminhada, um alongador. Um simulador de remo, surf e pressão de pernas.

Veja outras cidades que irão receber – Academia ao ar livre
Arenápolis
Aripuanã
Nova Xavantina
Cáceres
Campo Novo do Parecis
Campo Verde
Campos de Júlio
Carlinda
Vale de São Domingos
Cláudia
Colíder
Colniza
Confresa
Santa Carmem
Cuiabá
Poxoréu
Guarantã do Norte
Guiratinga
Ipiranga do Norte
Itanhangá
Itiquira
Juína
Juruena
Nobres
Nova Guarita
Nova Maringá
Nova Olímpia
São Félix do Araguaia
Peixoto de Azevedo
São José do Povo
Porto Estrela
Reserva do Cabaçal
Rondonópolis

Fonte: Márcia Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *