
A sequência negativa acabou com a eliminação na Copa Sul-Americana, para o Libertad, e a queda de rendimento no Brasileirão. O Santos está estacionado com 22 pontos, em 13º lugar, mas perder posições até o fim da rodada.
Diniz deixa a Vila sem sequer completar quatro meses de trabalho. Iniciou a passagem em 6 de maio, semanas após perder o emprego no São Paulo, e dirigiu o time em 27 partidas.
Com Diniz, o Santos somou dez vitórias, sete empates e dez derrotas, um aproveitamento pouco acima de 45%. A diretoria inicia agora a busca por um novo treinador.
O clube volta a campo agora no próximo sábado (11), quando enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.
Veja a nota oficial do Santos:
O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.
Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.