Sargento da PM é denunciado por arrancar olho de suspeito com tiro de bala de borracha em MT

Um sargento da Polícia Militar de Alto Paraguai, a 219 km de Cuiabá, foi denunciado à Justiça por arrancar o olho de um suspeito com tiro de bala de borracha em novembro do ano passado. Roosevelt Ferreira da Silva deve responder pelo crime de ofensa à integridade corporal de natureza grave. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), o policial checava uma ocorrência sobre suposta perturbação do sossego alheio.

Durante a situação, Roosevelt fez um disparo com uma espingarda calibre 12. O tiro acertou o olho do suspeito, que foi arrancado. O ferimento resultou em debilidade permanente e deformidade duradoura. As investigações apontaram que a vítima estava com amigos em uma conveniência. O suspeito era proprietário de um veículo que estava com o som alto. Ao exigir a documentação, houve uma discussão.

Ainda de acordo com a denúncia, um amigo da vítima foi atingido no braço por outro disparo do policial enquanto prestava socorro. A reportagem procurou a Polícia Militar. A instituição, porém, ainda não se posicionou sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *