SES recebe 150 mil cápsulas de oxigenação do Senai e Solar Coca-Cola

A Secretaria Estadual de Saúde SES, recebeu 150 mil cápsulas para isolamento individual de leitos de pacientes com a Covid-19, nesta sexta-feira  dia 03 de julho. O equipamento pode reduzir o tempo de internação de pacientes e também a necessidade de encaminhamento à Unidade de Terapia Intensiva – UTI, além de proteger os profissionais de saúde.

O material foi produzido por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso – Senai-MT e a Solar Coca-Cola. Os itens serão distribuídos para as unidades hospitalares ligadas ao Governo de Mato Grosso.

Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, esses equipamentos resguardam a vida do paciente, garantindo mais segurança para o profissional de Saúde. Gilberto Figueiredo, agradece todas as parcerias, que neste momento, somam esforços no enfrentamento á pandemia no Estado.  

De acordo com o gestor, o  Governo do Estado tem tomado diversas iniciativas desde o início da pandemia, visando o enfrentamento da Covid-19. Até o momento já foi investido mais de 20 milhões de reais em equipamentos para os hospitais estaduais.

O equipamento segundo Senai, proporciona mais rotatividade nas vagas dos hospitais, diminuindo as chances de contaminação entre as pessoas. Na falta de quartos isolados, paciente em leitos de UTIs podem dividir o mesmo quarto sem que ocorra a transmissão do vírus para pessoas saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *