SOCIAL EM FOCO: Noite de honrarias na Assembleia Legislativa

Deputado Max Russi realizou sessão especial para homenagear personalidades marcantes na área social do Estado

A noite de terça-feira (03)) foi marcada por uma sequência de homenagens às pessoas que contribuíram com ações sociais para ajudar o próximo e tornar nossa sociedade mais justa e igualitária. O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), entregou 82 moções de aplausos e dois títulos de cidadãos mato-grossenses a personalidades do Estado. “São homens e mulheres que dedicam seu tempo para ajudar o próximo. Entre outras razões deste parlamento é fazer essa valorização”, discursou Russi.

Uma das profissões agraciadas foi assistente social. Para o deputado, a categoria promove o bem-estar físico, psicológico e social de todos, mas especialmente dos mais frágeis e humildes. “Ele ampara e promove o total acesso à cidadania, pois desenvolve competência para enfrentar as vulnerabilidades e adversidades para garantir que se façam valer os direitos do cidadão”, destacou Russi, que é um parlamentar assíduo nas causas sociais do Estado.

As ‘redeiras’ de Várzea Grande também receberam aplausos de todos na sessão especial. Uma das fundadoras do projeto Tece Arte, Dona Sebastiana Sousa, declarou que o apoio do deputado Max Russi ajudou na divulgação do trabalho das artesãs do bairro Limpo Grande. “Foi um reconhecimento mundial”, disse a professora emocionada com a homenagem.

O projeto “Doar Leite é um Ato de Amor” também teve destaque na sessão de homenagens. Em representação aos envolvidos, o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Luis Alberto Nespol, recebeu a moção de aplausos e destacou a atuação do deputado em prol do social. A Ager, em 48 horas de campanha, arrecadou e doou 259 caixas de leite e 70 latas de leite especial, totalizando 3.108.

Max Russi também fez o reconhecimento público aos profissionais contábeis e à primeira-dama da cidade de Alto Araguaia, Priscila Dourado Martins, que enquanto secretária municipal, foi responsável pela implantação do 1º Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Uma noite de homenagens e honrarias a pessoas, profissionais e muitas vezes anônimos, mas que impactam diretamente na vida de muitas pessoas”, finalizou Max Russi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.