Substituto de Cássio, Walter celebra defesa consistente e exalta Gil

Neste sábado, na partida entre Corinthians e Botafogo, em Itaquera, Walter terá a missão de substituir Cássio, que cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo. Se depender do retrospecto defensivo recente da equipe de Fabio Carille, contudo, o torcedor corintiano pode ficar otimista.

Em 14 partidas, o Timão sofreu apenas oito gols, consistência defensiva que permite a Walter ficar um pouco mais tranquilo para a partida deste final de semana.

“Aqui já vem de não sei quantos anos com a defesa menos vazada. Teve um ano ou outro que deu uma descambada, mas é o trabalho do dia a dia. Não começa com zagueiro e goleiro, começa com a marcação do centroavante. A ideia de trabalho é de muito tempo. A gente fecha a casinha e acaba sofrendo menos gols”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O bom desempenho da zaga corintiana passa também por Gil, reforço que chegou muito celebrado pela torcida e que recebeu elogios de Walter.

“Chegou até melhor eu achei, até mais tranquilo, errando muito pouco. Sigo ele no Instagram, a gente via o trabalho físico diário dele (na China), veio acima da média do que era em 2015, muito mais seguro, tomando conta do setor dele. Está muito bem e a tendência é melhorar mais”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *