Tiago Nunes reúne departamentos e pretende mexer na base do Corinthians

Tiago Nunes tomou a decisão de não assumir nenhum time em 2019 mesmo antes de comunicar ao Athletico-PR de que não aceitaria a proposta para ficar no clube em 2020.

Nem por isso, o técnico deixou de trabalhar antes da virada do ano. A 

O treinador do Corinthians fez diversas reuniões com departamentos do clube antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro.

Foram inúmeros encontros. E quando não conseguiu estar presente, Tiago Nunes fez reuniões por videoconferência.

A ideia do treinador é relacionar os departamentos e criar uma metodologia única dentro de uma dinâmica para que a comissão técnica otimize tempo e tenha mais acessos e informações dentro do clube em tudo que envolve o futebol.

Tiago Nunes também pretende se envolver com as categorias de base. O técnico da equipe principal entende, por exemplo, que se a categoria Sub-23 foi criada, ela tem de estar à frente do Sub-20 no momento de uma necessidade.

Tiago pretende alinhar os times de base junto ao responsável pelo departamento e criar uma ordem de escala e metas para os jogadores a longo médio e longo prazo, além de discutir a filosofia de jogo a ser implantada pelos técnicos.

Como não precisou se preocupar com o campo nos últimos dois meses, Tiago Nunes trabalhou intensamente para preparar o terreno e deixar tudo alinhado para a temporada 2020.

Obviamente, o planejamento do elenco, com saídas e chegadas de reforços, foi um das prioridades do treinador, que aliás, avisou que pretende contar com 26 jogadores de linha e quatro goleiros, nada além disso.

Agora, o foco de Tiago Nunes se voltará, de fato, ao campo e bola. Dia 6 o elenco se apresenta no CT Joaquim Grava para conhecer a nova comissão técnica e iniciar as atividades. Seis dias depois, a delegação viaja aos Estados Unidos para seguir com a pré-temporada e disputar a Copa Flórida.O Corinthians estreia no Campeonato Paulista dia 23 de janeiro e faz sua primeira partida pela Copa Libertadores da América dia 5 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *