Unimed rescinde contrato e pacientes com câncer perdem o direito de escolher tratamento qualificado

A Associação de apoio aos pacientes oncológicos de Cuiabá (AAPOC) está realizando um abaixo-assinado para tentar evitar que a Unimed rescinda o contrato e descredencie a empresa OncoMed do seu quadro de prestadores de serviços.

A operadora de planos de saúde encaminhou ofício comunicando a rescisão de contrato. Para tentar barrar o desgaste com a decisão que deve prejudicar os pacientes que utilizam os serviços, a Unimed ainda divulgou que o abaixo-assinado da associação seria uma fakenews com o objeto de roubar os dados das pessoas.

De acordo com a AAPOC, o descredenciamento consequentemente deve descontinuar o serviço de quimioterapia da OncoMed. “Estão se baseando apenas na necessidade de comunicar com 60 dias de antecedência. Sobre nenhuma justificativa plausível para descredenciar um serviço de excelência e humanizado”, ressalta comunicado da associação.

O documento diz ainda que os pacientes poderão dar continuidade ao tratamento até a finalização. Porém, novos pacientes, ou mesmo aqueles que forem acometidos de uma recidiva e ou um novo tumor, com o descredenciamento, não poderão receber o que há de melhor em Cuiabá quando falamos em tratamento oncológico.
“A Unimed Cuiabá tem como prioridade o atendimento aos pacientes com câncer, não é crível o descredenciamento de um serviço humanizado e de qualidade. O câncer não espera”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *