Univag Solidário terá oficinas minichefs, doação de livros e design de sobrancelhas

O Univag Solidário realiza sua 8ª edição no dia 21 de setembro, das 08h às 12h, na Clínica Integrada e no campus da instituição. Será uma manhã com diversos atendimentos gratuitos voltados às questões como saúde, educação, cidadania, empreendedorismo e cultura para a população.

Todas as áreas de conhecimento do Centro Universitário de Várzea Grande estão envolvidas em ações sociais, dentre elas a Graduação Tecnológica e Ciências Humanas, que desenvolveram diversas atividades para o Univag Solidário.

O curso de Gastronomia traz a oficina minichefs, com bolo de pote, ofertado para crianças entre 5 e 12 anos. Lembrando que as inscrições serão feitas no dia evento, a partir das 8h, no Bloco D.

As crianças ainda poderão participar da oficina divertida Slimer Genial: brincando e aprendendo ciências. O objetivo é desenvolver aprendizagens de conteúdos de Ciências e suas aplicações no cotidiano, bem como de raciocínio matemático através de medidas e misturas. A atividade será coordenada pelos cursos da área de Ciências Humanas, Letras e Pedagogia.

O curso de Estética e Cosmética vai oferecer design de sobrancelhas e  massagem. Já o curso de Radiologia irá realizar uma campanha de conscientização para diagnóstico precoce do câncer de mama, com distribuição de informativos e orientação de como fazer o autoexame.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá atendimento para emissão e impressão de certidões como: Guia de pagamento, licenciamento e negociação do IPVA, licenciamento da Dívida Ativa, comprovante de situação cadastral do CPF, certidão de quitação eleitoral, além de consulta do saldo do FGTS e se há restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) agendado, entre outros disponibilizados de forma gratuita e de acesso livre em órgãos públicos e privados.

Os alunos do curso de Gestão Comercial irão prestar orientação financeira.

Uma parceria entre a Biblioteca Silvio Freire do Univag e os cursos de Recursos Humanos, Logística e Gestão Financeira estarão doando livros durante a ação social. Além disso, haverá orientação ao candidato de como se comportar durante uma entrevista de emprego.

“Este projeto social oportunizado pelo Univag aos alunos e professores dos cursos envolvidos da graduação tecnológica presta serviços que beneficiam as comunidades, promove a sua reflexão sobre os problemas sociais existentes e preparação profissional do aluno para o mercado”, ressaltou o diretor de Área de Conhecimento, professor Dr. Alessandro Augusto Lopes.

Venha para o Univag Solidário, traga sua família e aproveite!

Fonte: Patricia Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *