VAMOS AJUDAR: Família pede ajuda para custear cirurgia do filho de 2 anos

O pequeno Mateus de dois anos nasceu com atresia de esôfago e fístula traqueoesofágica e precisou fazer uma cirurgia logo após o nascimento. Desde então, a vida da família mudou por completo. Após a cirurgia, a criança acabou pegando uma infecção hospitalar, pneumonia nos dois pulmões, teve insuficiência renal, sofreu parada cardíaca, e devido à falta de oxigenação no cérebro ele  perdeu a visão.

“Ele nasceu de 31 semanas e foi direto para UTI. Três dias depois fui informada do problema de esôfago e que ele precisava de uma cirurgia urgente. Entrei na Justiça e ganhei o processo após 17 longos dias. Morei um ano em Cuiabá com ele e voltei para casa há pouco tempo. Eu vivo na luta com o Mateus, mas agradeço a Deus todos os dias por tê-lo me enviado, e luto com orgulho. Ele é uma joia, me dá forças e me faz ter vontade de vencer. É um guerreiro, ele já sofreu demais, mas não reclamo de nada”, diz a mãe Silvana Amancio dos Santos.

A família, composta por cinco pessoas pai, mãe e dois irmãos, mora em um sítio na cidade de Mirassol D’Oeste. “Meu sogro entregou essa terra pra gente morar. Sobrevivemos com a renda que meu marido tira fazendo diárias nas fazendas e de doações. As pessoas têm me ajudado muito doando de tudo para o Mateus que necessita de vários cuidados. Graças a Deus nunca passamos fome”, afirma Silvana.

Neste momento a família está vendendo uma rifa para tentar juntar a quantia da cirurgia de reconstrução do esôfago que Mateus precisa. “O Mateus se alimenta pela barriga e está com a reconstrução [esôfago] marcada pelo SUS, mas até agora ainda não saiu. Para fazer particular precisamos de R$200 mil e não temos essa quantia”.

A mãe explica que toda ajuda é bem-vinda. “Precisamos de tudo pra ele. Mateus usa uma fita adesiva especial, leite especial, fralda, então tudo que as pessoas quiserem doar será de grande ajuda. Estamos vendendo uma rifa que as pessoas podem comprar por QR Code e o dinheiro é pra ajudar a custear a cirurgia. A médica nos disse que o Mateus vai precisar de cuidados o resto da vida, então o que pudermos fazer para melhorar a vida dele, faremos”.

Mateus não anda, não fala, precisa de neurocirurgião, fisioterapeuta, pediatra, nutricionista e fará tratamento pelo resto da vida, de acordo com Silvana. “Não temos condições, somos pessoas simples, que não passa fome, mas que vive lutando. A gente gasta com passagem, tira de onde não tem. Contamos com ajuda de muita gente e nunca nos esquecemos do que Mateus já conseguiu e consegue diariamente por conta dessas pessoas”, agradeceu Silvana.

Para ajudar

Silvana – (65) 8417-3868 (somente WhatsApp)

Conta para doação

Mateus Amancio Maragon

Banco Sicredi

Agência 0805

Conta Poupança 12539-5

CPF 097.532.291-51

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *