VÁRZEA-GRANDE: Emanuelzinho vê problema sério de água e pretende tornar DAE exclusivamente técnic

Candidato a prefeito afirmou que DAE é deficitário e precisa ser modificado com urgência

 O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), pretende tornar o trabalho do DAE (Departamento de Água e Esgoto) exclusivamente técnico para literalmente atender as demandas da população várzea-grandense.

Em entrevista o candidato elencou além da mudança no modo de atuação do DAE, os projetos que tem para modernizar, desenvolver e estruturar Várzea Grande e torná-la uma cidade independente.

“O grande problema das pessoas é ter que abrir a torneira de casa e não ter como lavar a sua roupa, tomar um banho. Além disso, chega água um dia sim e três não, ou se chega com um pouco mais de regularidade é com aquela água marrom. Queremos dar a solução que temos no nosso projeto de Governo”, afirmou o candidato.

Uma das soluções, segundo ele, passa pela qualificação de engenheiros técnicos, para de fato diagnosticar e solucionar o problema de maneira rápida.

 “O DAE é deficitário, ele precisa ser autossustentável, blindado, precisa ter uma equipe técnica com engenheiros qualificados e aqui em Várzea Grande temos pessoas desse porte, para que o DAE consiga ser autossustentável e possa ter a capacidade de diagnosticar o problema e ter projetos para resolver os problemas da cidade. Então já vou deixar claro que o DAE vai ser exclusivamente técnico”.

No plano de governo, o candidato Emanuelzinho considera a solução do problema de falta de água em Várzea Grande como uma questão de saúde pública. 

Estão inclusas medidas de realização de estudos para implantação de rede de coleta de águas pluviais e a adequada desembocadura nos cursos d´água, e ainda um diagnóstico para implantação de rede de coleta de esgoto e estação de tratamento de esgoto.

Com a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande, o candidato a prefeito tem como vice, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *